Tradutor

sábado, 17 de agosto de 2013

Um velho sábio me ensinou.



Ela: Você me faz sofrer muito. Me da um abraço agora ?
Ele: Se eu te faço sofrer tanto por que você quer um abraço meu ?
Ela: Por que você é a unica pessoa que poderia me consolar. Por que eu só preciso de você para ficar feliz.
(sociedade-mentirosa)
Sempre quando eu vinha para esse lugar tinha um senhor que abria o guarda chuva e ficava conversando sozinho dizendo frases tão bonitas ele passava a maioria do tempo aqui eu  só observando  então um dia eu curiosa perguntei se ele tinha familia ele disse que tinha mais se sentia melhor em lugar calmo e tranquilo começei a puxar papo com esse senhor então quando eu menos esperei ele disse algo tão forte: '' Minha filha! não espere o seu coração pará para valorizar quem esta ao seu lado para valorizar quem te ama as vezes eu só queria mais uma chance para dizer a todos o que eu nunca disse, dizer te amo não dói não arranca pedaço não nos torna inferior.
Aquele homem era tão sabio ele disse que gostava de ler que passava a noite lendo que engolia os livros que aprendeu o valor que tem alguem lendo ele disse que não saía de casa sem ler um dos livros que ele mais gostou foi: O homem que não parava, porque o livro falava de um homem que trabalhava muito e não tinha tempo para a sua familia ele saía de casa as 6:30 e chegava em casa ás 21:40 quando chegava os filhos já estavam dormindo a mulher já estava jantando ele nunca separou um dia para cuidar da sua familia era sempre essa a rotina trabalhava no feriado no final de semana enfim... só que um dia o filho mais novo não passou bem a mãe levou-o para o hospital mais foi tarde demais e onde estava o pai? trabalhando sem pará ele não sabia o que aconteçia com seus filhos e nem tão pouco com sua mulher, tudo bem passou-se um ano e mais uma vez algo tragico estava preste aconteçer o segundo filho de 18 anos foi morto ele se envolvia com drogas mais onde estava o pai? trabalhando sem pará então voce se pergunta: mais onde esta mãe? imagina uma mãe cuidando de todos os filhos ao mesmo tempo e tendo que trabalhar porque o marido não dava nenhum dinheiro para os custos de casa? porque ele era assim dizia que tinha que guardar por causa de uma precisão mais pensa comigo na maior precisão ele estava trabalhando e não poude dá o dinheiro não poude principalmente dá o apoio para a sua propria familia agora ele só tem 3 filhos e todos eles sofrem de problemas mentais, e só agora o pai foi perceber que passou tempo demais cuidando do trabalho e não cuidou em nenhum momento de sua familia.
Aquele senhor que estava contando essa historia disse que pelo entendimento dele as coisas poderiam serem diferentes que o pai não teve tempo para dizer aos filhos que amava mais o tempo teve para tira-lo de sua vida o  tempo passa, põe isso na sua cabeça: O tempo passa e quando voce menos espera esta perdendo alguem ou esta ganhando mais para nós é melhor ganhar do que perder mais a vida não é assim somos girasol só que nem sempre encontramos a luz porque nem todos os dias o sol brilha então é mais facil voce dizer um te amo hoje do que dizer um e te amo amanhã sendo que a pessoa já não pode mais escutar.
Aquele senhor saíu e deixou o guarda chuva ser levado pelo vento eu então gritei: Senhor! o seu guarda chuva! ele sem olhar Para trás disse: ''tudo na vida um dia vai embora isso é mais uma coisa que o ser humano tem que aprender''.
Pense nisso e não deixe o certo pelo duvidoso não deixe de dizer um eu te amo hoje para dizer amanhã como disse o velho sabio que conheçir: Tudo na vida um dia vai embora nada fica para sempre.
Letícia Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog