Tradutor

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

o por-do-sol


Lembro-me quando eu tinha forças para andar que eu resolvia ir a praia para ver o por-do-sol,era uma beleza era tão magico tão surreal aquela paisagem que as vezes parecia mais uma miragem, eu ficava adimirado agradecendo a Deus por emensa beleza da natureza, ficava sozinho no banco da praia sem me mover, sem desviar os meus olhos do sol apenas contando os segundos para ver o anoiteçer. Que vida! hoje eu não tenho mais essa força, minhas pernas estão cansadas, a fadiga é grande, as dores dominaram o meu corpo mais mesmo assim lembro-me dos momentos bons que passei na praia apenas para ver o por-do-sol, hoje não tenho mais aquela animação de jovem, com 82 anos escrevo, escrever é a unica coisa que posso fazer sem que minhas costas sinta-se dolorida, sem que os meus pés inchem, em um ano escrevir dois romances cujo os temas são: o nascer e o por-do-sol, eu vivir a vida como a nascente vou continuando a viver mais agora se pondo sem saber se amanhã eu volto a nascer. Só me resta poucos dias assim eu acredito, não tenho mais pensamentos, não sinto mais o meu coração bater, os meus pulsos não pulsam tanto é eu acho que chegou a minha hora mais como eu disse não me arrependo de nada pois tudo o que fiz durante toda a minha vida foi ter vivido como se fosse o meu ultimo momento, o meu ultimo suspiro, só quero pedir perdão a Deus que se algum dia eu esqueçir de agradeçer por Ele ter me dado a chance de ver o por-do-sol que Ele me desculpe foi um erro e errar é humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog