Tradutor

sábado, 17 de agosto de 2013

Miranda e a Lei Maria da Penha

Hoje eu estou em casa sozinha, tenho um marido só que ele fica mais na rua do que em casa é sempre com uma nova desculpas ele acha que eu sou o que para aguentar essa situação? um dia a pessoa cansa, corre atrás se importa mais um dia não tem mais forças para continuar. Ele só vai me dá valor quando perder, quando acordar e não me ver mais no seu lado as minhas amigas sempre disseram que ele não era homem para casar que gostava de viver a vida livre e disponivel para tudo, só que antes eu achava que era inveja delas mas agora percebo que se eu tivesse ouvido os conselhos que me deram eu não estaria sofrendo.
Sabe de uma? cansei vou ser feliz que eu tenho mais resultados, ele está na balada curtindo a vida e porque eu tambem não posso? vou sair com as amigas, distrair um pouco a mente e ocupar o vazio que está dentro de me.
''A miranda foi para o cinema depois para uma festinha que estava tendo do casamento de uma conheçida, viveu o que há muitos anos não vivia''.
Me sinto tão bem, tanto tempo eu não saía para ser feliz, só ficava em casa me preocupando com meu marido enquanto ele não estava nem se importando comigo. Eu sinto tanta falta de quando eu podia viver para me, descobrir novos motivos para ficar bem  e não ficar trancada dependente de homem principalmente de um homem que não te ama que um minuto está com voce mais horas passa na rua, sabe-se lá o que fazendo o que.
''Miranda chega em casa, e seu marido estava sentado olhando para o relógio e começou a perguntar onde ela estava, ela não mentiu, disse que foi ser feliz. Ele deu um tapa no rosto dela que fez-a cair, ela levantou revoltada, disse que estava cansada da vida que estava levando, que ela não aceitava mais o sofrimento, que há muitos anos viveu sobre as regras dele, mas agora tudo mudou e que acabe o casamento, que acabe anos de união, ela não vai mais aceitar a tristeza, porque o que adianta alguem casar porem viver mais no mundo do que em sua casa com sua familia?
Nunca mais voce vai tocar a mão em me, escuta o que eu estou te falando, voce acha que eu sou o que sua? eu não sou sua filha para voce chegar e bater, nem em uma filha podemos dá um tapa no rosto, voce sabe que isso é agressão, que eu vou procurar algo que atenda as minhas necessidades, isso não vai ficar imuni, hoje foi um tapa, amanhã se eu deixar pode ser algo pior.
O esposo de Miranda não contou conversa pegou o revolver calibre 38 e acertou-a com um tiro, ele disse que era para ela aprender a abdeçe-lo e a não desrespeita-lo, ele foi preso e por sorte e benção de Deus ela não morreu, porem ficou paraplégica, não poude mais andar, só que ela não desistiu de lutar por um mundo sem violencia contra a mulher. Ela não teve medo e denunciou para a delegacia da mulher, porque a lei Maria da Penha é justamente para isso para proteger as mulheres principalmente das agressões. Se voce sofre o mesmo que a Miranda sofria, não tema faça como ela denuncie.
 Não fique calada diante dessa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog