Tradutor

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Uma volta ao passado

1º Dia de aula



Conto a minha história uma que aconteçeu quando estava desabrochando conheçendo a vida, tentando entender o porque das luzes se acenderem o porque da estrada ser longa e cansativa. Quando entrei na faculdade prometir a me mesma que faria tudo diferente de quando estava no ensino médio; Lembro de como se fosse hoje o meu primeiro dia na escola Ensino médio de Santa Catarina, quando coloquei o meu pé no portão pensei: ''Vou morrer'' os alunos eram tão brutos, eram como um tubarão com fome e pronto para engolir a primeira pessoa novata, as meninas tão patricinha andavam sempre em grupo com mini-saia e com um lacinho rosa no cabelo e uma gravatinha fashion totalmente diferente de me eu usava uma calça folgada e marron um sapato tijolão e o cabelo longo e mal cuidado.
No intervalo eu andava sempre com um livro a unica coisa que me distraía o meu primeiro dia de aula foi tão angustiante eu sentei na ultima carteira sem conversar com ninguem somente observando ja tinha previsto que o ano não seria nada bom quando a Nicholle Samanta entrou na classe sendo bajulada e invejada por muitos o pior de tudo foi saber que eu tinha que falar a profissão dos meus pais nas apresentações e ainda sobre a minha vida pessoal  eu não sabia o que dizer eu estava tremendo a minha voz ficou rouca e ouvir alguem dizer: '' Concerteza é mais uma pobrezona'' Ao ouvir isso o meu coração acelerou as lagrimas  logo cairam então a professora mandou-me falar logo que não tinha muito tempo para emoções, eu sentir uma frieza vindo da professora então começei a falar um pouco sobre a minha familia só que ninguem se importou em nenhum minuto com o que eu falava.
No outro dia foi a mesma coisa no intervalo da mesma forma eu ficava sozinha com o livro e da minha bolsa tirei apenas uma maçã todos me encaravam abrir o livro e fingir que estava lendo eu era totalmente diferente das minhas colegas para me era normal eu acreditava que tinha tudo o que precisava ter para ser feliz e as minhas colegas ate poderiam ter dinheiro usavam roupas de marcas mais isso não faziam melhores elas queriam apenas agradar aos outros eu era simples mais tinha algo que me fazia diferente de todas: O conhecimento....
Continuarei amanhã o 1º capitulo do meu romance: Uma volta ao passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog